FAÇA SEU PEDIDO ONLINE COM UMA CONTA MY PURATOS

FAÇA SEU PEDIDO ONLINE COM UMA CONTA MY PURATOS

My Puratos é uma plataforma de pedidos online simples que oferece inspiração, flexibilidade e conveniência para padeiros, confeiteiros e chocolatiers. Você pode pedir seus ingredientes favoritos da Puratos através da loja online e escolher quando e onde deseja que sejam entregues!

Como usuário do My Puratos, você pode:

  • Descobrir a gama completa de produtos Puratos, incluindo preços e informações de estoque
  • Fazer pedidos a qualquer hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Aproveitar promoções exclusivas
  • Beneficiar-se da facilidade de recompra
  • Salvar suas receitas favoritas
  • Gerenciar seus pedidos e histórico de faturas online
  • Pagar online
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Como criar sua conta?

Para usar o My Puratos, você precisará solicitar uma conta primeiro. Apenas alguns passos de distância do seu primeiro pedido!

Como fazer pedidos online?

Já criou sua conta? Ótimo! Agora faça seu primeiro pedido online.

FAQ

  • Criação de Conta
  • Uso e Navegação
  • Encomenda
    • Eu preenchi o formulário de registro e defini minha senha, mas não recebi o e-mail de confirmação para ativar minha conta. Primeiro, lembre-se de verificar se o e-mail de confirmação está na pasta "Lixo/Spam" da sua caixa de correio.

      Se você não conseguir encontrá-lo, entre em contato conosco por e-mail. 

    • Sim, é totalmente possível. Uma conta pode ter vários contatos de e-mail, associados a diferentes usuários. Todos os pedidos serão feitos através da mesma conta e os usuários verão as mesmas informações.

    • Se você ainda não é cliente Puratos, busque nosso representante mais próximo através do nosso SAC 0800 771 7872 (telefone) | +55 11 5039 1819 (WhatsApp).

    • Para alterar sua senha, clique no ícone MyPuratos no canto superior direito, depois em "Entrar" e finalmente em "Esqueceu a senha? Redefinir".

      Sua senha é estritamente confidencial. Você é o único que pode alterá-la.

    • Isso não é possível atualmente. É algo que podemos considerar no futuro – acessar várias contas com o mesmo e-mail/usuário. No momento, se você tem duas ou mais lojas, cada uma com um número de IVA diferente, você terá que criar contas diferentes no MyPuratos.

    • Eu preenchi o formulário de registro com meu número de cliente e endereço de e-mail, e defini minha senha. No entanto, quando cliquei em "solicitar registro", recebi uma mensagem dizendo que minha conta não pôde ser criada e que eu precisava fornecer informações adicionais. Quando você cria sua conta MyPuratos, verificamos se seu número de cliente e endereço de e-mail correspondem aos dados inseridos em nosso sistema. Se for o caso, sua conta será criada automaticamente.

      No entanto, é possível que o endereço de e-mail que você forneceu seja recente e não corresponda ao endereço de e-mail que tínhamos registrado anteriormente. Ou simplesmente que seu endereço de e-mail nunca foi registrado em nosso sistema. Nesses casos, pedimos que você forneça informações adicionais para garantir que a solicitação venha de você e que ninguém esteja tentando assumir sua identidade.

      Uma vez que recebemos e verificamos essas informações adicionais, poderemos prosseguir com a ativação de sua conta. Se após 3 ou 4 dias úteis você ainda não tiver acesso ao MyPuratos, não hesite em nos contatar por e-mail ou pedir ao seu representante para atualizar seu arquivo de cliente.

    • Passo 1: Clique em MyPuratos no canto superior direito e depois em "Criar conta".

      Passo 2:

      Se você já é um cliente Puratos: Digite seu número de cliente (você pode encontrá-lo na fatura) e seu endereço de e-mail, depois defina sua senha.

      Se você ainda não é cliente Puratos, busque nosso representante mais próximo através do nosso SAC 0800 771 7872 (telefone) | +55 11 5039 1819 (WhatsApp).

      Antes de clicar no botão "Solicitação de registro", lembre-se de marcar a caixa "Declaro que li e aprovei a política de proteção de dados do MyPuratos".

      Passo 3: Você receberá um e-mail com um link para ativar sua conta. Se o e-mail não chegar, lembre-se de verificar a pasta "Lixo/Spam" da sua caixa de correio.

      Clique no link no e-mail e sua conta será ativada. Você poderá fazer login no MyPuratos.

    • Vá para a seção Receitas:

      Se você estiver interessado em uma receita, clique no coração no canto superior direito. Quando o coração estiver preenchido, significa que a receita foi adicionada aos seus favoritos.

      Para voltar ao seu painel e ver as receitas que você salvou, clique em "Meu espaço" e depois em "Início MyPuratos".

      No menu à esquerda, clique em "Minhas receitas favoritas

    • Para desfrutar de uma experiência de navegação ideal no MyPuratos, aconselhamos evitar o uso do Internet Explorer e utilizar outros navegadores como Chrome, Firefox ou Safari.

      Clique aqui para baixar o Google Chrome.

      Clique aqui para baixar o Firefox.

      Clique aqui para baixar o Safari.

    • Ainda não desenvolvemos um aplicativo MyPuratos.

      A boa notícia é que o MyPuratos pode ser acessado de qualquer dispositivo: computador, tablet ou celular. Ele se adapta ao tamanho da sua tela. Se você estiver navegando pelo celular, lembre-se de usar o menu central para navegar pelas diferentes seções.

    • No Android

      Abra o MyPuratos com seu navegador, depois clique nos três pequenos pontos no canto superior direito;

      Escolha a opção "Adicionar à tela inicial"

      Clique em "Adicionar"

      O atalho será adicionado à sua tela inicial.

      Clique nele para acessar sua conta MyPuratos diretamente.

    • Clique em "Início MyPuratos" para acessar o painel do MyPuratos No menu à esquerda, clique em "Minhas Promoções". Você pode ver todas as suas promoções exclusivas lá.

    • Eu já fiz login no MyPuratos pelo meu computador. Posso também fazer login no meu celular? Sim, você pode fazer login em vários dispositivos ao mesmo tempo usando o mesmo login e senha.

      Se você adicionar um produto ao seu carrinho pelo computador, basta atualizar a página no seu celular para ver seu carrinho atualizado.

    • Para alterar o endereço de e-mail, você precisa entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente. Removeremos a conta antiga e você poderá se registrar novamente como "cliente existente". Os dados permanecerão inalterados em sua nova conta.

    • Para ver as informações técnicas dos produtos, você precisa fazer login primeiro. Depois vá para a página do produto e clique em "Documentos" abaixo das imagens do produto para baixar e visualizar a ficha técnica.

    • Vá para a seção Receitas:

      Se você estiver interessado em uma receita, clique no coração no canto superior direito. Quando o coração estiver preenchido, significa que a receita foi adicionada aos seus favoritos.

      Para voltar ao seu painel e ver as receitas que você salvou, clique no ícone "Meu espaço".

      Depois clique no menu central e finalmente em "Minhas receitas favoritas"

    • No iPhone Esta opção está disponível apenas com o Safari.

      Abra o MyPuratos com o Safari, depois clique no ícone na parte inferior da sua tela, com uma seta apontando para cima; Escolha a opção "Na tela inicial"; Clique em "Adicionar"; O atalho será adicionado à sua tela inicial. Clique nele para acessar sua conta MyPuratos diretamente.

    • Clique em "Início MyPuratos" para acessar o painel do MyPuratos No menu à esquerda, clique em "Minhas Faturas". Lá você pode ver uma lista de faturas com as informações detalhadas e a opção de download.

    • No seu computador

      Use o menu à esquerda para navegar nas diferentes seções do MyPuratos.

      No seu tablet ou celular

      Use o menu central para navegar nas diferentes seções do MyPuratos.

    • Se você já é um cliente (você tem um número de cliente válido): tente sair e depois entrar novamente em sua conta.

      Para sair, clique em "meu espaço" no canto superior direito e depois em "sair".

      Em seguida, clique em MyPuratos no canto superior direito e depois em "entrar".

      Se você já tentou sair e entrar novamente e ainda não vê seus produtos habituais, entre em contato conosco por e-mail. 

    • Sim, seu número de cliente está vinculado à sua conta, então o preço do produto será exatamente o mesmo que você obtém do seu representante de vendas.

    • Você pode voltar ao seu painel a qualquer momento.

      No computador

      Clique em "Meu espaço" no canto superior direito e depois em "Início MyPuratos":

      No tablet ou celular

      Clique no ícone "Meu Espaço".

    • Se você tiver vários endereços de entrega, pode selecionar um deles para a entrega no checkout.

    • Me são oferecidas várias datas de entrega quando finalizo meu pedido. Posso escolher uma data diferente da minha data de entrega habitual?

      Seu dia de entrega habitual permanece inalterado, mesmo que várias datas sejam oferecidas a você no MyPuratos.

      Se você tiver alguma dúvida sobre sua data de entrega, não hesite em entrar em contato com seu representante MyPuratos.

      Seu representante também poderá informá-lo quando houver mudanças, especialmente durante feriados.

    • Quando adiciono produtos ao meu carrinho, vejo a animação indicando que o produto foi adicionado, mas depois de um tempo, o ícone desaparece e não sei mais quais produtos da minha lista de produtos habituais estão no carrinho. Para verificar quais produtos você já adicionou ao seu carrinho, basta clicar no ícone "Carrinho", no canto superior direito.

      Atualmente, os produtos adicionados ao carrinho não são indicados na seção "Meus produtos habituais".

      1. Depois de adicionar todos os produtos desejados ao seu carrinho, clique no ícone do carrinho, no canto superior direito.
      2. Você será redirecionado para a página "carrinho". Clique em "Pedir" na parte inferior da página para fazer seu pedido.
      3. Selecione seus endereços de entrega e faturamento. Se você tiver apenas um endereço, clique em "próximo". Se você tiver mais de um endereço, use as setas para abrir o menu suspenso e escolher sua opção.
      4. Selecione a próxima data de entrega disponível. Se você tiver várias datas disponíveis e não tiver certeza de qual data escolher, entre em contato com seu representante.
      5. Você verá uma página com o resumo do seu pedido. Marque a caixa "Declaro que li e aprovei as condições gerais de venda" e depois clique no botão "Pedir" para finalizar seu pedido.
      6. Você verá a página de confirmação "Obrigado pelo seu pedido!" e receberá um e-mail de confirmação.

    • Se você já comprou da Puratos antes, pode usar seus métodos de pagamento habituais e pagar suas faturas pelo prazo de pagamento acordado. Se você for um novo cliente, pode pagar usando pagamento online (cartões de crédito, etc.)

    • Quando você finalizar seu pedido, verá a página de confirmação "Obrigado pelo seu pedido!" e receberá um e-mail de confirmação.

      Se você não vir esta mensagem no final do seu pedido ou não receber o e-mail de confirmação, isso significa que seu pedido não foi transmitido e não será processado.

      Se você seguiu todas as etapas indicadas na seção Finalizar meu pedido e não viu a página de confirmação, entre em contato conosco por e-mail.

    • A embalagem dos produtos é indicada na seção "Detalhes" das fichas dos produtos e na coluna "Embalagem" da seção "Meus produtos habituais". Para ter certeza da quantidade encomendada, sempre se refira à quantidade indicada em "Embalagem".

      Não leve em consideração as informações presentes na descrição. Estes são dados logísticos que não correspondem às quantidades que você pode encomendar.

      Exemplo: Peras Williams médias em calda leve Itália

      A quantidade a ser considerada é a exibida em "Embalagem": 1 lata.

      Mesmo que a descrição indique Caixa 6x2650ML, a quantidade básica é uma lata, conforme indicado na embalagem.

      Se você quiser encomendar 6 latas, deve então selecionar 6 unidades com o botão +.

    • Você pode exibir 12, 24 ou 36 produtos por página na seção "Meus produtos habituais".

      No computador

      Escolha sua opção no menu suspenso.

      No tablet ou celular

      Clique no botão "Pesquisar" e depois escolha sua opção no menu suspenso.

    • Para adicionar um novo endereço de entrega, entre em contato conosco por e-mail ou telefone.

    • Quando você seleciona sua data de entrega, você tem a opção de ."

      Use este espaço apenas para comentários relacionados ao seu pedido (por exemplo: você não encontrou um produto, você está disponível apenas à tarde, etc.).

      Para outras perguntas, use o formulário de contato.

    • No menu à esquerda do painel MyPuratos, clique em "Pedir por Excel". Você pode adicionar vários produtos ao seu carrinho de uma vez importando um arquivo Excel nesta página. Siga os passos abaixo:

      Baixe o modelo de arquivo Excel Você pode usar este modelo para adicionar os produtos. Certifique-se de inserir o Número do Material correto - número de referência para cada produto.

      O campo "número do contrato" é opcional. Você pode ignorá-lo se não tiver um contrato.

      Baixar

      Envie seu arquivo

      Depois de adicionar todos os produtos desejados ao seu arquivo Excel, você pode enviá-lo para adicionar os produtos ao seu carrinho. Clique em "Pedir por Excel", depois faça o upload do arquivo Excel. A importação pode levar vários minutos, dependendo do número de produtos na sua lista.

    • No canto superior direito da página, você encontrará o botão "Contato" para acessar o formulário de contato. Lá você encontrará nosso número de telefone, e-mail e endereço. Você também pode preencher o formulário para nos contatar sobre problemas específicos. Retornaremos o mais rápido possível.

    • Para alterar ou cancelar seu pedido, entre em contato conosco por e-mail ou telefone.

    • Clique em "Início MyPuratos" para acessar o painel do MyPuratos

      No menu à esquerda, clique em "Meu Pedido". Lá você pode ver uma lista de pedidos com o status de envio. Para obter informações mais detalhadas sobre os pedidos, entre em contato conosco por e-mail ou telefone. 

    • No computador

      Use os filtros à esquerda ou a função de busca à direita. Se você usar a função de busca, digite a palavra-chave desejada e clique no ícone da lupa (ou pressione "enter") para iniciar sua busca.

      No tablet ou celular

      Clique em "Buscar". Você pode usar os filtros disponíveis ou buscar com palavras-chave.

    • No menu MyPuratos (menu lateral no computador ou menu central no celular ou tablet), clique em "Encontrar um produto".

      Você pode usar a barra de busca ou os filtros para encontrar seu produto.