Embora os consumidores sempre fiquem felizes em provar bolos saborosos, nem sempre sabem descrever e avaliar suas reações aos bolos. Além disso, durante a avaliação, será que elementos, como o local, o ambiente social ou as informações do produto, como os rótulos, a embalagem ou a marca e até experiências anteriores das pessoas, podem influenciar a opinião dos consumidores?
Entender o que os consumidores pensam é uma tarefa árdua, mas entender as preferências dos consumidores é de vital importância para o trabalho que realizamos para e com os nossos clientes. É por isso que criamos nosso próprio laboratório de análise sensorial.
No laboratório de análise sensorial da Puratos, combinamos instrumentos calibrados com precisão e degustadores experientes para estudar as reações biológicas e psicológicas a sabores, aparências e texturas. Em seguida, esses resultados são analisados e compartilhados com nossos clientes com o objetivo de ajudá-los a decidir se os produtos finais propostos atendem às demandas e expectativas dos consumidores.
Na qualidade de parceiros de confiança na inovação, é mais do que uma satisfação compartilhar nossos métodos de análise e trabalhar em conjunto para incluir além da Análise Sensorial, o treinamento das equipes internas dos clientes do Grupo Puratos.
Se você quiser saber mais sobre como a análise sensorial da Puratos pode ajudar a expandir a sua empresa, visite a nossa página de contato.