O Natal é uma época de festividade, mas também é uma oportunidade para refletir sobre seu significado mais profundo. Enquanto trocamos presentes e compartilhamos refeições deliciosas, não podemos esquecer que esta é uma celebração do nascimento de Jesus Cristo, que trouxe ao mundo a mensagem de amor, compaixão e perdão.
E para que este momento esteja ainda mais harmonioso, a Puratos preparou algumas receitas para você encantar seus clientes!
Tudo começou em 1945, durante o luxuoso banquete de Natal, oferecido pelo Duque de Milão. No auge da celebração, a sobremesa principal, que deveria celebrar a noite, queimou.
Para salvar o banquete, um jovem cozinheiro chamado Toni improvisou com os ingredientes disponíveis, criando um pão de brioche recheado com passas e frutas cristalizadas. O duque adorou a criação, e assim nasceu a tradição do ‘Pane di Toi’, que mais tarde se tornou o famoso Panettone.
Mais tarde, em 1821, o Panettone tornou-se um símbolo de liberdade na Itália. Cerejas cristalizadas vermelhas e frutas cítricas verdes substituíram as passas e frutas, criando as cores da bandeira italiana: vermelho, branco e verde!
Já popularizado na Itália, no século XX o Panettone conquistou a América do Sul. Os imigrantes italianos trouxeram a tradição para o Brasil.
Não deixe de acessar um ferramenta super importante, para ajuda-lo na precificação de seu panettone!
Você já segue a @Puratosbr no instagram?